Imagens Históricas em LEGO

Em 1969, John Lennon e Yoko Ono se casaram e decidiram fazer de sua lua-de-mel um protesto contra a Guerra do Vietnã. Eles ficaram duas semanas fazendo o que chamaram de bed-in: da cama de casal, os dois conversavam com a imprensa sobre a paz. O registro dessa manifestação é uma das imagens reconstruídas pelo fotógrafo Mike Stimpson… com bonecos Lego.


A foto abaixo se chama “V-J Day in Times Square” e foi tirada por Alfred Eisenstaedt. No dia da vitória dos Estados Unidos contra o Japão, na Segunda Guerra Mundial, o povo saiu às ruas para comemorar. O beijo entre um marinheiro e uma enfermeira, que não se conheciam, rodou o mundo:
Uma das imagens mais reproduzidas no mundo, “Raising the Flag on Iwo Jima”, de John Rosenthal, foi a única fotografia a ganhar um prêmio Pulitzer no mesmo ano de sua publicação. Os bonequinhos com roupa e capacete de soldados podem ser comprados na loja BrickArms.
Stimpson diz que tem uma fascinação bizarra por brinquedos.  Esta foto de Jeff Widener, chamada “O Rebelde Desconhecido”, também foi recriada por Stimpson. Ele diz que demorou horas para encontrar na sacola peças adequadas para construir quatro tanques idênticos. No final, apenas três saíram na imagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor:

* Não usar xingamentos ou algo que comprometa a imagem do blog
* Evitar usar palavrões ou ofensas
* Evitar comentar sobre assuntos distintos do próprio post ou do blog
* Se identifiquem, mesmo que não seja por login pelo menos com Nome/URL